Connect with us

BARBOSA FERRAZ

Conseg de Barbosa Ferraz promove reunião com comandante do 11º Batalhão da PM

Por Claudiney rato, às 14:47 – 08/08/2018

A reunião do Conselho de Segurança de Barbosa Ferraz (Conseg) aconteceu ontem, terça-feira (7), na Câmara de Vereadores do município.

 

Além dos representantes do Conseg, agricultores e autoridades municipais, o encontro contou com a presença do Capitão Alencar, comandante da 1ª Cia PM, Major Júlio, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão, responsável pelo policiamento ostensivo na região e do Sargento Lico, comandante do destacamento local da PM.

O principal item abordado foi a questão da segurança no campo e sobre isso o comandante da PM se comprometeu em instalar em breve uma equipe de Patrulha Rural PM, permanente no município.

O comandante também argumentou sobre questões como a falta de efetivo, que não é uma condição única no município de Barbosa Ferraz, mas que poderá ser sanada com os próximos concursos que estão por vir. O major Júlio comentou sobre a possibilidade da instalação da sede de uma Companhia da PM em Barbosa Ferraz, o que naturalmente faria com que mais policiais fossem designados para a região, mas quanto a esta questão, foi esclarecido que não depende exclusivamente da vontade do comando, mas sim de força política.

De acordo com o comandante do 11º Batalhão PM, a patrulha rural deverá ser reativada nos próximos dias.

O Capitão Alencar, comandante da 1ª Cia PM, fez questão de frisar o comprometimento da Polícia Militar em promover a segurança da sociedade, lembrando que segurança é o desejo da população, também da Polícia Militar.