Connect with us

GERAL

Barbosa Ferraz: Excesso de peso pode ter causado problema com aparelho na Arena Multiuso

Por Claudiney rato, às 08:36 – 12/07/2018

 

Após um acidente com um dos equipamentos instalados ao lado da quadro sintética, na Vila Benta, ter ser desprendido do piso e cair, o secretário de gabinete da prefeitura, Jairo Sadrack, disse que o caso poderá ser investigado como ato de vandalismo.

De acordo com informações, os equipamentos são fixados na base de concreto com parafusos e os parafusos acabaram se desprendendo do piso e tombando quando uma criança brincava no equipamento. O acidente não teria causado maiores consequências para a criança, além do susto.

Alguns moradores da região, que fica entre os bairros Vila Roque e Vila Benta, no cruzamento da Rua Marechal Deodoro com a Rua Ceará, disseram que desde o dia da inauguração muitas pessoas tem frequentado o local e muitas delas, durante brincadeiras, acabam subindo nos aparelhos, juntas, situação que faz com que os equipamentos recebam uma carga de peso maior do que o recomendado, podendo gerar algum tipo de acidente, como quedas ou mesmo danificação dos aparelhos.

Apesar de comentários de que possa ter ocorrido um ato de vandalismo no aparelho que se soltou, alguns moradores afirmaram que o caso não parece ter ocorrido de forma deliberada, mas sim pela presença maciça de pessoas no local, nestes primeiros dias, e o excesso de peso quando os usuários não seguem as recomendações para o uso, impondo uma carga acima do suportável pelos equipamentos.

Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, disse que as pessoas precisam ter mais educação e cuidar.

“A gente mora aqui perto e nesses dias muitas pessoas estão chegando pra conhecer e brincar, mas alguns não respeitam e querem subir todos juntos nos aparelhos, daí fica difícil mesmo de aguentar. Eles sobem em três, quatro e até mais, como vai aguentar, quebra mesmo”, disse a moradora.

Equipamentos instalados na saída para Fênix e no Parque Verde Vida também já sofreram o mesmo problema, mas com o passar do tempo as pessoas foram se acostumando e casos como esse não foram mais registrados.