Connect with us

GERAL

Emprego e renda – Prefeitura de Quinta do Sol vai instalar frigorífico de peixes

Por Claudiney rato, às 17:50 – 11/06/2018


O município de Quinta do Sol deverá instalar em breve um frigorifico de peixes. De acordo com as informações da administração municipal, cerca de 1 milhão de reais devem ser aplicados pelo próprio município de Quinta do Sol, já que outros 1,2 milhão reais foi garantido através do Paranacidade, do governo estadual.

O anúncio foi feito na última quinta-feira (7) pelo prefeito João Claudio Romero e seu vice, Leandro Arruda. Os recursos estaduais estão sendo viabilizados através de tratativas da deputada estadual Maria Victória, que é filha da governadora e já teve o sinal positivo de Cida Borghetti.

A expectativa do novo frigorifico é gerar no mínimo 200 empregos diretos, além de muitos outros indiretos, já que a demanda diária de peixes para o abate deve ser grande, o que deve movimentar a piscicultura da região, com a produção de peixes em larga escala, em Quinta do Sol, Engenheiro Beltrão e Peabiru. A instalação do frigorifico deverá aquecer a economia do município de Quinta do Sol, que irá beneficiar com empregos diretos, num primeiro momento, cerca de 150 famílias.

O local para construção já foi escolhido e já se iniciou a fase burocrática no município e também com os órgãos que deverão emitir as licenças necessárias.

De acordo com as informações do prefeito João Claudio, o abatedouro deverá processar cerca de 10 toneladas de peixe por dia.